sábado, 17 de maio de 2008

Fumar pra que?

Sem dúvidas houve um intenso e bem sucedido trabalho de reeducação na sociedade brasileira no que diz respeito ao fumo. Hoje não é mais tão fácil encontrar um jovem fumando no meio da rua, pois, com o esforço de muitos educadores, houve a desmitificação do cigarro.
Ninguém mais o acha sexy, nem ao menos elegante. O seu odor forte e desagradável se destaca entre as tais "qualidades" que os usuários remanescente ainda insistem em atribuir a ele.
E pra deixar o clima ainda melhor, mais limpo e saudável, foi aprovado, segundo o Jornal do Brasil, nesta qinta feita, um projeto de lei que PROÍBE o uso desta droga em recintos públicos fechados. Agora, não seremos mais fumantes passivos. Será?
Coloquei essa pergunta por que não acredito no respeito brasileiro às regras e às leis. Muito menos no bom senso dos que ainda fumam. Estes últimos não selecionam o lugar onde irão lançar sua neblina escura de odor penetrante e efeito vagarosamente letal.
Parece de propósito... Não dá pra acreditar que ainda existam pessoas que teimem na idéia de "dar uma tragadinha" em um corredor fechado de faculdade, ou então em uma sala à 35ºC aquevida pelo sol à pino do verão carioca.
Os jovens já foram reeducados. Bom, para ser realista, parte deles foi. Mas ainda há uma enorme pendência no que diz respeito aos antigos. Aqueles que ainda acham legal a idéia de ter aquele "stick infernal" entre os dedos e levá-lo para a boca, puxando a sua alma e levando-a diretamente ao cérebro.
Vamos torcer para que pelo menos as forças de autoridade façam um bom trabalho em coagir os que não cumprar a nova lei. Temos que prezar por um novo recomeço.

5 comentários:

paralamicaa disse...

Eu acho que naõ vai adiantar NADA, viiu...Também é proibido fumar em shoppings, mas você encontra um monte de gente que fume por lá, infelizmente =/

Beijos, siir Vlad ;*

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Oi , VLad! Gostei de ver; escrevendo direitinho. Estou orgulhosa! Dê uma olhadinha no meu também. Quero saber as novidades, tá?

Laís Cristina disse...

Pois é!
Faço a mesma pergunta... Fumar pra quê!?
Pra morrer aos poucos, por uma fumaça fedorenta e sem sentido?
Cada um....
Adorei o BLOG, Vlad... depois vai lá no meu.. :)

beijtiosssss

Anônimo disse...

Acho a iniciativa muito válida, porque, embora alguns brasileiros não respeitem as leis, elas servem para também para criar um constrangimento social. Hoje, a maioria dos fumantes estão acuados, pois são poucos os lugares que ainda os aceitam sem nenhuma restrição ao vício.
Parabéns pelo blog, Vlad! Passa no meu e comenta também... Bjão!

Bárbara disse...

Vladd...
ahh eu me poupo de conmentar alguma coisa sobre cigarro...
acho algo extremamente dispensável...
só sei que essa porra me mata mais do que mata os que estão fumando. Quase morro de bronquite...
enfim^^
visita o meo blog o/
beijoo vlad^^