sábado, 3 de maio de 2008

Youtube

Pode-se assistir vídeos inimagináveis no Youtube. Sobre qualquer assunto. Programas antigos, videoclipes famosos, bastidores de shows e até vídeos de comediantes caseiros. Isso é bom? Pra nós, usuários, é ótimo! Nada poderia ser melhor do que isso! É como se fosse uma televisão altamente interativa, onde voce escolhe EXATAMENTE o que quer assistir.
Agora, não é meio estranho? Digo, tudo no mundo tem copyright. Como um website consegue hospedar tantos videos sobre tudo ? Não sei se entenderam o meu ponto de vista, mas hoje é possível assitir a dvds de shows inteiros no Youtube.com! (Isso mesmo, INTEIROS!).
Bom, talvez agora fique um pouco mais claro. Muitas pessoas deixam de comprar DVDs por ja o terem assistido no youtube ( ok, memso que elas venham a comprar o dvd falsificado...). mas não me entra na cabeça como isso é possível.
Lógico, os vídeos lá hospedados são de certa forma muito divulgados. Mas por exemplo, quando o último livro do harry potter foi lançado, vários fã sites foram processados por traduzirem o livro ( por mais que seja por divulgação, já que acredito que todos os fãs fossem comprar o livro.)
Será que os artistas pensaram na divulgação da sua obra ou só não quiseram comprar uma briga com a google?

Um comentário:

paralamicaa disse...

Já pensei nisso também, sabe?
Um monte de video lá...E são de quem no fim das contas??A gente 'pode' assistir aquilo lá, tdo de graça? O.o
E os shows com certeza não foram as bandas que disponibilizaram lá, então, é o mesmo esquema dos DVDs piratas, né...
Bom, é isso...

Beijos, sir Vlad ;*