sábado, 30 de agosto de 2008

Preguiça

Dessa vez não estou com preguiça de escrever. Mas quantas idéias se perderam por, no momento, eu estar pensando em fazer algo menos trabalhoso?
É muito engraçado o mecanismo como a preguiça age sobre nós. Sou uma pessoa muito auto crítica, e , por isso, sempre me questiono sobre o que faço ou deixo de fazer, como se tivesse de dar satisfações a mim mesmo. Pois entao. Dia desses estava com a maior vontade de estudar. De aprender mesmo. Como larguei o trabalho para me dedicar aos estudos, me cobro mais do que o faria em condições normais. Voltando ao assunto, estava bem animado am absorver o máximo de conhecimento que pudesse. Até que, quando cheguei em casa, resolvi ler meus e-mails. Daí fui para os scraps. E em seguida, ver quem estava online no msn. Acho que não preciso dizer o que aconteceu depois, né?
Foi isso mesmo. Ainda que estivesse latente o desejo de pegar os livros, é como se uma força superior fosse domesticando, aos poucos, esse desejo selvagem de cultura, até que este se dissipasse por completo.
Talvez eu seja uma pessoa muito instável. Talvez não. Mas acabo sempre me culpando por não ter concluído meus objetivos em situações assim. Quantas vezes deixei de estudar para dormir mais 2 horas? Quantas vezes achei melhor descansar o almoço do que ler algo instrutivo?
Nessas horas a consciência realmente pesa, e o lazer acaba não entretendo.
Bom, dizem os astrólogos que os cancerianos ( sou desse signo), são ligados ao futuro, e tem sentimento de culpa e arrependimento muito fortes pro tudo o que não fizeram, ou fizeram de forma errada. Será que sou o único que realmente me importo com os contras da preguiça? Acho que não. Mas tambem não penso que todos dêem tanta importância às consequências desses atos, muitas vezes, impensados.

Um comentário:

Bárbara disse...

Caraai vlad...
fica triste non....acho ke isso acontece com pelo menos 99,9% dos brasileiros! comigo é a mesma coisa....non consigo fazer o qeu parece tão simples...que é: pegar o livro e ler.
enfim...
auyehahiouhea...é uma merda mesmo...
beijo vlaad o/