sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Cura para a AIDS?

Foi noticiado esta semana que, médicos alemães teriam feito em um soro positivo, a transfusão sanguínea de um doador com "imunidade" ao vírus HIV. Essa imunidade, é conhecida dos cientistas, embora até agora ninguem tenha entendido o seu mecanismo de ação.
Fato é que o paciente contaminado não apresenta mais o vírus HIV no seu corpo!!!!Fantastico, não? Acho qeu isso já o começo de algo. E se analisarmos os números, talvez possamos ter até algum otimismo: 0,8% da população esta infectada com o virus da AIDS. E sabe o que mais? 3% a 4% da população européia tem esse gene da imunidade.
Talvez isso nao signifique muito para os biologos, microbiólogs e afins ( já que eu , como um leigo, só vejo o que a minha ignorância me permite). Mas com certeza, significa a esperança para muitos daqueles que já nao tem mais nada a que se segurar além de mais um dia de vida.

3 comentários:

Bárbara disse...

Sim sim vlad *o*
isso significa muito pra ciência :)
eu, como futura cientista tenho absolutamente certeza disso xP.
Ainda não existe uma cura formal pra AIDS por causa das mutações que o HIV sofre no decorrer do tempo. Essa descoberta é sem dúvida um grande avanço, mas será que o virus num pode sofrer mais uma mutação e acabar com todas as nossas esperanças???Enfim, acho que os cientistas alemães estão trabalhando arduamente nisso ^^ e tomara que eles consigam alguma coisa né?
imagina....cura pra AIDS *o*
lindo lindo ^^
Beijoo Vlad....
saudade de tuuu

* caracas... que comentário bunito que eu fiz xP*

Anônimo disse...

só pq vc pediu pra eu comentar
hauhauhauhauhau to de sacanagem
pq vc não escreve tudo em alemão?é pq assim eu posso entender o conteúdo

Anônimo disse...

Alo aloaaa Ponitinho
Aqui é a professora Chennie.por favoa,deixe seu recado após ouvir o meu olareííííííhúúúú
aloaloaloalaoloalaololololoeee