domingo, 28 de dezembro de 2008

Religiões

Natal... tempo de se reunir com a família e pensar no próximo. Mas de repente, algo surge na minha mente, um pequeno detalhe talvez ignorado por muitos. Alguém já viu alguma vez filmes, séries ou qualquer outro tipo de programação nos grandes canais de TV aberta sobre outras festividades dessa época além das tradições cristãs?

Eu sou Católica, cresci dentro da Igreja, mas não vejo problema algum na minha curiosidade em relação a outras religiões. Acho um tanto quanto estranho, no entanto, o fato de que a TV infelizmente não apresenta um espaço para as outras religiões. Porque não contar a história da tradição judia do Hannukah? Certamente é uma história extremamente interessante. E tenho certeza que outras religiões, assim como a Cristã e a Judaica, também possuem histórias belíssimas que têm de ser contadas para que não se limitem a um pequeno grupo cultural. É uma questão de cultura geral!

Espero que de alguma maneira essa situação mude nos próximos anos. E para os leitores desse blog, que 2009 seja um excelente ano!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, interessante!!...acho q sou uma das varias pessoas q nunca tinha pensado nisso. Realmente seria uma otima oportunidade para conhecermos mais outras culturas e tal.
Bem, um otimo 2009 pra vc tbm, Pry!!!...Tudo de bom! =)
Um beeeeeeijo!!! S2

Anônimo disse...

Concordo! Devemos sempre "aumentar nossa bagagem cultural"! Bjs e feliz 2009!!

vlad disse...

Aê! dando o ar de sua graça no blog XD
muito bom, pry! :p..... povo realmente despreza as minorias. Só pq a maioria é crista, nao quer dizer, que os judeus, espiritas, cardecistas e semelhantes devam ser esquecidos.