sábado, 6 de setembro de 2008

Verdade

Os humanos têm, exaustivamente tentado chegar à verdade. O que nos ensinam é que o contrário dela é a mentira. Mentira. Não existe verdade. Para mim isso é bem claro: o que existem são várias pequenas verdades espalhadas pelo mundo.
Assim como também, ao meu ver, não existem o certo e o errado. Estou maluco? Não. O certo e o errado são relativos. Jogar lixo na rua é errado? Claro. Mas por que o sujeito o fez? Provavelmente por que assim foi educado. Não digo com isso que todos sao frutos do meio. Mas apenas que somos muito insignificantes para julgar o certo ou o errado. Quem somos nós para fazê-lo?
Me pergunto, sempre que penso em tribunais, quais foram os poderes que os deuses, detentores de todo o saber, concederam aos juízes. Eles não Lêem mentes. Não vêem o passado. Nada sabem do futuro. Como podem julgar um semelhante? E como podem condená-lo à morte ou à prisão perpétua sem que se tenha provas precisas?
Não estou a defender os criminoso. Acho que todos eles, sem exceção, tem que pagar pelos seus crimes. Se roubaram ou mataram, é por que não estão aptos a conviver em sociedade.Logo, devem estar marginalizados e isolados para um bom funcionamento do sistema.
São poucos os que conseguem ter uma noção do que pode ser a verdade.
A minha verdade pode não ser igual à sua, leitor. Mas se está aqui, temos algumas verdades em comum.
A verdade é algo inatingivel a nós, insignificantes e egoístas. Suponho que o único caminho para esclarecer alguns mistérios da vida é o distanciamento do plano humano. Das intrigas. Da vingança. Estou livre de alguns desses problemas. Mas com certeza ainda tenho muito o que refletir até que consiga entender a mente humana. Mais. Entender a Verdade do mundo.

Um comentário:

Bárbara disse...

A verdade é que cada um cria sua própria verdade ._.'
iuihaehoauheiuahiuhea
enfim..
é isso aí ;D
aeiuhaioheiuahea
beijoo vlad *o*