domingo, 11 de outubro de 2009

E a televisão...

A guerra das emissoras está no ar. Vale tudo! Desde contratar apresentadores que há décadas trabalham em emissoras concorrentes até ter como atração principal um bando de homens e mulheres semi-nus dançando ao redor de uma piscina com maizena.
Dizem que a moda é cíclia, mas acabei percebendo que os programas televisivos também o são.
Há dez anos, ou mais, quem sabe, a cena era a mesma. Com a única diferença que a desculpa para filmar moças ( naquela época só se agradava ao público masculino) de biquini era apanhar sabonetes em uma piscina ( ou seria uma banheira?). Por alguma razão as roupas de baixo foram abolidas de uma hora para outra da programação dominical. E como num passe de mágica, aqui está ela de novo! Em horário ridiculamente acessível às crianças, trajes de banho microscópicos, músicas rebolativas e muito mais.
O mais engraçado: falo da mesma emissora que coloca a maísa como atração mor do setor infantil. Será que as crianças que assitem o programa da Maísa ao sábado são as mesmas que tentam assistir algo nas tardes de domingo e se deparam com esse lixo que nos empurram?
Sorte de quem tem televisão à cabo. Quiçá as outras crianças não resolvem passar seu tempo soltando pipa, jogando bolinhas de gude ou então fazendo atividades tão nobres quanto as oferecidas pela tv, como brincar de namorar a amiguinha da escola, queimar o coleguinha no pneu ou entao fingir ser um traficante combatendo o temido "caveirão"?
É, quando os meios de comunicação deixam de dar os bons exemplos, o jeito é rezar . E muito!

Nenhum comentário: