sábado, 12 de abril de 2008

22/03/2008

Oi pessoal! realmente muito tempo desde o meu ultimo post, né?
Pois é.. Isso que a faculdade e o trabalho fazem com a vida de um ser humano :p...
Bom, acabei me privando de várias coisas para estar seguindo esse caminho, que pode nao ser facil.... mas me parece ser o certo.
Já que estamos num momento refexivo, vamos pensar sobre a páscoa. Melhor, vamos entrar na tradição.
Por que até hoje as pessoas tentar imitar os passos de jesus ao, por exemplo, nao comer carne nesta época? Acho realmente engraçado o fato de este costume permanecer até os dias de hoje, mesmo em famílias de pessoas que normalmente não vão à igreja e que não têm uma vida religiosa muito ativa.
Pra mim não é esforço nenhum me privar de carne vermelha, pois não a acho saborosa..... Prefiro comer frango! Mas por que será que as pessoas insistem nisso? Realmente não entendo. Quero dizer, antigamente, isso deveria ser bem natural. Mas hoje, com a ruptura desses dogmas da sociedade, é de me admirar que ainda tenha gente se prendendo a costumes como este.
Falo com certa naturalidade por que não acho que essa minha opinião questione a minha fé. Creio em um Deus. Acredito que Jesus veio à terra para nos libertar, e tudo o mais, mas acho muito mais util ao Pai que façamos boas ações e crescamos como seres humanos do que fiquemos um dia por ano sem comer carne vermelha.
O bom ser humano pra mim é o que faz o que quer o seu coração. Seguir o fluxo e se inserir em uma ação repetitiva e sem fundamentos só para estar dentro de uma esfera delimitada para mim não vale.
Bom, estou aberto a sugestões e idéias :p..... Católicos fervorosos, podem postar suas opiniões.... não ficarei chateado!
Um abraço e boa páscoa a todos!

BY VLAD

Um comentário:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Concordo com você. Nâo adianta nada a pessoa ser péssima como gente e de repente fica sem comer carne e acha que virou santo igual a Jesus.