sábado, 12 de abril de 2008

Facetas

Comprei este mês o ultimo cd da Ana Carolina, "dois quartos". Bom, como sou fã da cantora, gostei muito do cd, mas não posso deixar passar despercebido o fato de este cd ter sido bem diferente dos outros já lançados. Bom, aos que ainda não escutaram, a mídia está repleta de palavrões, além de conter duas músicas de cunho erótico. Será que a versatilidade é sempre uma qualidade?
Bom, não considero no todo a obra vulgar. Mas tambem é inegável o impacto de algumas músicas. Neste album, a cantora "atira para todos os lados", incluindo até duas músicas instrumentais. Até que ponto será que este disco foi um trabalho estudado? Digo isso por que algumas letras me parecem realmente terminadas em cima da hora. Por exemplo: os versos " façam bom proveito da grana que levaram-- porque eu trabalho e outro dinheiro vou ganhar". Sei lá. Me parece uma rima feita por uma garota de 14 anos que não encontrou a palavra certa para o seu poema romântico.
Acho que to me desviando um pouco do assunto. Como ia falando, tudo bem que uma obra desse tamanho ( sao 24 musicas) pode compreender toda essa ecleticidade mas , com certeza, alguns dos simpatizantes do estilo "Ana Carolina" perderam o encanto por se depararem com um disco instável como este ( ou estes, já que é um cd duplo). tem musica romântica, instrumental, pop, erótica e até samba.
E a minha crítica esta exatamente em cima disso. Até que ponto a versatilidade de um artista é um ponto favorável? Será que o trabalho não seria mais bem visto se tivesse uma linearidade? Bom, creio que os fãs da cantora continuarão comprando os cds mesmo que nas proximas edições venham musicas de funk. Mas os mpbistas de plantão não são tão caridosos.
Ah! Isso é só um opinião, ok? Eu, apesar de tudo, escuto sempre o cd..... Passei pro mp3 e deletei as musicas que não em agradavam. ( acho que uns 30% do cd só) . E pelo preço que paguei ( 18 reais na liquidação) , saí super no lucro, já que sao dois discos

BY VLAD

Nenhum comentário: