sábado, 12 de abril de 2008

irritando a minha pessoa

Realmente , algumas vezes, parece que todas as forças naturais e sobrenaturais conspiram para que o seu dia seja o mais irritante possível. Se você acha que o seu dia está uma porcaria.. Vê se o seu foi pior do que isso: Não gosto do Sol. Para mim, é somente uma estrela irritante que se aproveita da nossa necessidade para roubar a cena.Preferiria vê-lo desmitificado, mas desde os primórdios é relacionado à alegria, e acho que não vão ser os jovens de hoje que vão mudar essa idéia( ou seria um dogma?) Algumas razões a mais para eu não gostar deste "astro": andar sob a sua guarda me dá coceira, meus olhos são sensíveis, logo, sempre que encontro com esta figura exibida, fico meio cegueta. Isso tudo sem falar em quando as nuvens transeuntes decidem ficar indo e vindo o tempo todo, o que me faz toda hora mudar de posição da minha mesa de estudos para me evadir dessa luz demasiadamente desnecessária quando estou estudando, já que a lâmpada está acesa a essa hora, devido à inconstânica do sol, que não fica parado.
Continuando... Hoje, o que fomentou o meu nível de irritabilidade foi o fato de o meu tipo de clima preferido, frio e com vento ( queria colocar uma palavra que expressasse a idéia de ventania, mas não lembrei de como é a palavra em português..- windy em inglês, e windig em alemão- seira ventoso, ou ventanoso?) Mas enfim, hoje o tempo que eu mais gosto foi o que mais me estressou. Isso por que às 6:30 da manhã, São Pedro resolveu ar uma faxina aqui em baixo e jogou uma daquelas chuvas de verão (apesar de não estarmos nessa época do ano), ou em outras palavras, aquela chuva de 10 minutos que logo depois vai embora. O pior é que hoje, sabe-se Deus porquê, eu estava copm o sono leve, o que raramente acontece. E eis que a chuva aparece com o único objetivo de me acordar, visto que logo após tê-lo feito, ela foi-se embora. Para o dia ficar ainda mais perfeito, foi só o tempo de a última gota cair para o Sol Chegar, como sempre, querendo ser elogiado. Será que já que fui acordado pelo barulho da chuva não poderia pelo menos ficar frio nem ao menos durante a manhã, para que eu pudesse relaxar vendo alguma coisa assitível na televisão (Utopia?)e tomando um café com leite quente? Parece que a mãe natureza quer dizer que se lembrou de mim... mas realmente preferia ser lembrado de outra forma. E quase me esquecendo da parte que, com certeza, foi a mais irritante de todo o dia: Assim que fui enviar este post o bol travou... com certeza não é um bopm tempo para os otimistas ( quem dirá para os realistas, então?), como já dizia a cantora alemã Steff Kloß " das es 'ne schlechte zeit für optimisten"....por isso que o título do post é "parte 2"..Teve de ser todo reescrito... ¬¬" Agora só me resta esperar que de agora em diante a natureza tome uma forma mais passiva no meu dia

BY VLAD

Nenhum comentário: