sábado, 12 de abril de 2008

Originalidade

Sábado à noite, voltando do shopping, eu, minha irmça e meu cunhado avistamos um rapaz estilo roqueiro, com roupas pretas, alguns lençoes pretos amarrados no braço e cabelos longos.Eu achei o layout super estiloso e original, enquanto o meu cunhado dizia ser "muito emo e idiota"para ele, a originalidade nao singifica nada além da necessidade de alguém de mostrar que tem ideias aceitáveis.Pessoas fracas, que não tem convicção de suas idéias e precisa reafirmar estas mostrando ser diferente para a sociedade. Até que ponto ele esta certo? Bom, até que o que ele diz algum sentido. Mas tambem acho a definição dele muito rígida. Sem flexibilidade. Acho muito errado julgar pessoas pelo que vestem ou pela aparência. Na hora, o meu argumento foi que não existe o certo e o errado. Ambos são muito relativos. O certo pra mim pode nao ser o certo para outras pessoas, pois a verdade de cada um é diferente.Pra mim o certo e o errado são frutos de mentes autoritárias que querem impor a sua vontade sobre os outros.O importante é cada um ter a ciência das consequências de seus atos.Por essa razão nao creio que ninguem deva ser subjulgado pelo seu estilo, pelas musicas que gosta ou outras características afins. Bom... Mesmo que o tal garoto fosse mesmo um "emo idiota" , por que ele nao poderia transitar usando as roupas que o agradassem? Sera que existe alguma lei ou documento que o impessam de fazer isso? Ate que o pudor seja colocado em jogo, ele esta totalmeente protegido pela lei, creio eu.Esse sempre foi o grande desafio da humanidade. Aceitar o diferente.

BY VLAD

Nenhum comentário: