sábado, 12 de abril de 2008

Horóscopo

Bom, é realmente um tema bem discutido. Muita gente discorda totalmente. Outros não perdem um comentário. Mas afinal, qual será a real influêcia dos astros sobre a nossa vida?
Não tenho dúvidas de que algo em nós é influenciado pelas estrelas. Digo isso por que é indiscutível a imponência dos arianos e tourinos. Também nao dá pra negar a emotividade dos cancerianos e o senso prático dos virginianos. Mas por outro lado, não acho tão verídicas as frases do "horóscopo nosso de cada dia" . Não acho que eu vá mesmo ter mais sucesso ou sorte no amor amanha só por que plutão está alinhado com plutão ou algo do tipo.
Então por que essa restrição? Por que acreditar em partes da astrologia, e não confiar nesta arte como um todo?
Acredito que não existam pessoas totalmente boas nem pessoas completamente más. Pra mim é como se todos tivessem uma pontuação fixa. Por exemplo, 5 defeitos e 5 qualidades. Não existem pessoas mais perfeitas que outras. Acho que o que acontece é que , muitas vezes, os defeitos de algumas pessoas não nos atingem. Por exemplo, pra algumas pessoas, a sinceridade é algo a se admirar. Por outro lado, tenho certeza absoluta que muitas pessoas odeiam escutar a verdade pura e crua. Isso acontece com muitos outros atributos. Existem pessoas que acham que ser alegre demais é irritante e algumas que gostam ( ou odeiam) de ser cobrados.
Para que não existissem muitas pessoas autoritárias ou muitos "moscas mortas", o criador quando nos fez estabeleceu que dependendo de quando cada um nascesse teria um pacote de atibutos, de acordo com as posições dos planetas, da lua e do sol. Agora, é completamente diferente dizer que tudo o que vá acontecer nas nossas vidas está escrito nas estrelas. Nosso destino quem faz somos nós. Então não vou guardar toda a minha poupança no banco se de repente mercúrio entrar em oposição ao sol...
Uma coisa é certa... Se os astrólogos estão há tanto tempo estudando isso, é por que um fundo de verdade tem. Mas até onde essa arte não foi comercializada e distorcida pra preecher espaços no papel?


BY VLAD

Nenhum comentário: