sábado, 12 de abril de 2008

O carnaval chegou mais cedo?

É chegada a hora. A hora de mais uma vez lidarmos com os resultados da nossa "democracia representativa" , ou talvez seja melhor dizer nem um pouco representativa, já que ela acaba não representando o que o país e seus integrantes realmente desejam, mas sim os desejos de uma burguesia egoísta que não consegue se comover com a miséria de quem está ao seu lado.
Com o advento do atual candidato-presidente (Lula) ao poder, é possível dizer-se que esse egocentrismo ficou menos evidente. Por parte do presidente, é lógico. Digo isso por que grande parte dos seus companheiros de partido e governo foram afastados por estarem envolvidos em escândalos, que fizeram o ano de 2005 ser o ano das CPIs (comissões parlamentares de inquérito). Logo, fica visível a falta de escrúpulos dos empresários que dominam o país.
Não é novidade para ninguém que o Brasil vive , há muito tempo , um governo plutocrata (ou seja, que governa para os ricos) . E por mais que muitos candidatos sejam eleitos com idéias que realmente pretendem cumprir, quando chegam em Brasília , acabam mudando de idéia. Será que é difícil responder o porquê dessa mudança tão repentina de planos?
Fazendo essa pergunta a diversos colegas , fiquei surpreso com tamanha a desinformação , ou talvez até mesmo o que eu poderia chamar de ingenuidade. Muitos deles responderam que ao ver todos os outros políticos enchendo suas mãos grandes e gordas de dinheiro sem serem devidamente punidos, os recém eleitos passam a fazer o mesmo, perdendo o vínculo de compromisso que haviam assumido com a sociedade.
Não nego que esta opinião esteja correta. Mas com certeza não está completa.O que muitos desconhecem é que , em Brasília, tudo se move baseado em chantagens e ameaças.Se o desejo dos empresários não é realizado, a vida de alguem está em risco. E o pior é que este sistema imundo já está tão difundido pelo país, que a quebra deste não se dará a menos que , na minha opinão , o povo se informe e se revolte contra tudo o que acontece.
E o povo? E o povo? E o povo?
Está em casa assistindo a alguma das novelas que insistem em encher de minhocas e espaços vazios as cabeças dos "infantis" telespectadores, o que aliás,também não é novo nem animador... Depois da ditadura, Fernando, Fernando, Fernando e Lula ... consequências do neo-liberalismo.
Acabou que o meu foco foi totalmente mudado.... Queria falar sobre as propagandas políticas que não perdem a oportunidade de nos irritar a cada segundo do dia, com aqueles carros muito barulhentos, pessoas disstribuindo panfletos que serão jogados no chão (e o meio ambiente?) antes mesmo de se virar a esquina e muitas outras coisas que me vêm a memória... Mas fica para outra vez......Agora preciso lanchar!

BY VLAD

Nenhum comentário: